Estudantes de Camboriú vivenciam cidadania na prática com o projeto Cidadão Mirim
Alunos da rede pública, privada e da APAE participaram de uma programação especial no mês de outubro, culminando com sessão solene na Câmara de Vereadores.

A Prefeitura de Camboriú recebeu nesta quinta-feira, dia 30, os estudantes que participaram do projeto “Cidadão Mirim 2025”. A iniciativa movimentou alunos do 1º ao 9º ano das redes municipal, estadual, particular e da APAE ao longo de outubro.
O programa é uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação e busca proporcionar uma vivência prática da cidadania. Os estudantes tiveram a chance de conhecer de perto o trabalho no Executivo e no Legislativo, visitando o paço municipal e participando de atividades ao lado de autoridades locais.
O que rolou?
Durante a visita, os alunos assumiram simbolicamente cargos públicos, interagiram com representantes das secretarias e participaram de um dia de aprendizado e reflexão sobre o funcionamento das instituições públicas.
Como funciona o projeto?
O programa se desenvolve em cinco etapas: sensibilização em sala de aula, concurso de redação, seleção e sorteio de cargos, vivência prática e uma sessão solene final na Câmara de Vereadores de Camboriú.

Um dia de Prefeito
Pedro Henrique Bélico Gaspar, da unidade de ensino CEM Profª Tânia Regina Garcia, esteve ao lado do prefeito Leonel Pavan durante a jornada. A experiência foi marcada por entusiasmo e interesse dos pequenos cidadãos.
“Foi um dia de muito aprendizado e interação para todos os estudantes envolvidos”, destacou a organização do evento.
Próximos passos
A culminância do programa acontece com uma sessão solene nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores, reconhecendo o esforço e engajamento dos estudantes que participaram da iniciativa.
Receba cafés fresquinhos de informação — notícias leves, rápidas e sempre quentinhas.
Entrar no grupo





