Saúde em BC

Balneário Camboriú amplia atendimentos oftalmológicos em novembro

Objetivo da ação é reduzir a fila de espera para até 60 dias com a chegada de dois novos profissionais.

Redação Café News 31 de outubro de 2025

Foto: Divulgação/PMBC
Foto: Divulgação/PMBC

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, ampliará os atendimentos com oftalmologistas a partir deste mês de novembro. O serviço, realizado por meio de clínicas credenciadas, passará a contar com mais dois profissionais.

O serviço será oferecido conforme a lista de agendamento dos pacientes, seguindo as normas do contrato vigente. Com o aumento de atendimentos, será possível reduzir a fila de espera e agilizar os atendimentos.

Mais agilidade nos atendimentos

O objetivo da ampliação é diminuir a fila de espera para, no máximo, 60 dias. A secretária de Saúde, Aline Leal, explica que com mais profissionais prestando o serviço, será possível realizar aproximadamente dois mil atendimentos por mês.

“Buscamos garantir que todos tenham acesso ao atendimento de forma rápida e eficiente. Com a chegada de novos profissionais, conseguiremos reduzir significativamente o tempo de espera, oferecendo um serviço mais ágil para a população”, disse.

Especialistas reforçam os serviços

Com o aumento das agendas, a partir de novembro, o município passa a operar com seis médicos especialistas. Além disso, também é realizado encaminhamentos para o Hospital de Penha, por meio de pactuação estadual.

Mantenha o cadastro atualizado

O chamamento dos pacientes agendados é feito por meio do contato via telefone, por isso é importante que o morador se certifique que os dados cadastrais, como número para contato e endereço, estejam atualizados.

Os cadastros são realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região onde o morador reside. A verificação dos dados realizados/atualizados são feitos pelos Agentes Comunitários de Saúde, que realizam as visitas periódicas aos pacientes cadastrados na rede municipal.

Este café foi servido com informações da jornalista Aysla Dias.

PUBLICIDADE