Atletismo de BC conquista cinco medalhas na Olesc em Timbó
Destaque para Ângelo Melo, que bateu recorde nos 800m rasos e garantiu ouro para Balneário Camboriú.
Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú encerraram a etapa estadual da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) com grandes vitórias e até o marco de um novo recorde. A competição ocorreu ao longo do último fim de semana, em Timbó.
Ao todo, foram conquistadas cinco medalhas, sendo um ouro, duas pratas e dois bronzes. A delegação da FME, embora tenha participado com apenas cinco atletas, ficou em 4º lugar geral no masculino. No feminino, a equipe ficou em 16º lugar no geral.
O grande destaque de Balneário Camboriú foi o atleta Ângelo Melo de Abreu, que venceu os 800m com o tempo de 1.56.62, novo recorde da prova na Olesc. O recorde anterior durava desde 2019, e pertencia ao antigo atleta da FME, Victor Carpeggiani, que atualmente estuda nos Estados Unidos.
“Saímos satisfeitos com o resultado e vendo uma boa projeção para a Olesc e Joguinhos do próximo ano. Agora, nosso próximo grande desafio será os Jogos Abertos de Santa Catarina, onde estaremos com equipe completa”, comentou o treinador da FME, Diogo Gamboa.
Próximo desafio
No próximo fim de semana, em João Pessoa (PB), a treinadora da FME, Daiana Gamboa, estará com uma das promessas de Balneário Camboriú, José Yago, no Brasileiro Sub-16. O atleta também é medalhista na Olesc na prova de 400m com barreiras e busca excelentes resultados na capital da Paraíba nas provas de 300m com barreiras e 250m rasos.
Veja como foram os resultados:
Ângelo Melo de Abreu
- 1° lugar - 800m rasos com recorde da competição
- 2° lugar - 400m rasos
José Yago Vasconcelos
- 3° lugar - 400m com barreiras
Matheus Henrique de Quadros
- 2º lugar - 100m rasos
Aline Dalomba Arnold
- 3° lugar - 2000m com obstáculos
Este café foi servido com informações do jornalista Aysla Dias.
Receba cafés fresquinhos de informação — notícias leves, rápidas e sempre quentinhas.
Entrar no grupo