Influência Digital

Prefeito de Camboriú é destaque em ranking de influência digital em SC

Levantamento do BN3 aponta Leonel Pavan entre os prefeitos com maior crescimento e engajamento no Instagram.

Redação Café News 07 de agosto de 2025

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Camboriú, Leonel Pavan, está entre os líderes de Santa Catarina quando o assunto é engajamento nas redes sociais, segundo levantamento realizado pelo BN3 – Marketing Baseado em Números.

☕ Café fresquinho chegando no seu WhatsApp
Receba cafés fresquinhos de informação — notícias leves, rápidas e sempre quentinhas.
Entrar no grupo

Entre os dias 1º de janeiro e 30 de julho de 2025, Pavan foi o quarto prefeito que mais cresceu em número de seguidores no Instagram no estado. O perfil do gestor teve um crescimento de 59,98%, com mais de 33 mil novos seguidores conquistados de forma orgânica.

Além do crescimento, Pavan também ocupa a sétima posição no ranking de engajamento entre prefeitos catarinenses e aparece em 13º lugar no ranking geral de todos os políticos do Estado. O estudo considera apenas interações reais e públicas – como curtidas, comentários e compartilhamentos – excluindo publicações patrocinadas e perfis com curtidas ocultas.

A presença digital do prefeito tem se destacado pela linguagem direta, transparente e com forte apelo visual. Seus vídeos informativos, muitos com conteúdo viral, colocaram Pavan entre os mais comentados do estado.

“A intenção é simples, mas fundamental: aproximar a minha comunicação com a população. Mostrar com clareza as ações do governo, sem filtros, ouvindo, dialogando e prestando contas. A boa política começa com boa escuta”, afirmou Pavan.

Com sede em Florianópolis, o BN3 é referência nacional em análise estratégica de comunicação política e já foi premiado internacionalmente, com três troféus no Polaris Awards, em Londres.

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, lidera o ranking dos prefeitos com maior crescimento no Instagram em Santa Catarina, com um aumento de 450,84% no mesmo período. O estudo também avaliou a performance digital de deputados, senadores, governadores e presidenciáveis.