Ancelotti é apresentado com apoio de Felipão e Parreira e convoca Seleção sem Neymar
Com apoio simbólico de Felipão e mensagem de Parreira, novo técnico da Seleção faz primeira convocação com jovens e veteranos para as Eliminatórias.
Carlo Ancelotti foi oficialmente apresentado como técnico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro, e já chegou com dois reforços de peso — pelo menos no simbolismo: Felipão e Parreira. Os dois últimos treinadores a conquistarem Copas pelo Brasil deram boas-vindas ao italiano em um evento carregado de emoção e recados históricos.
Receba cafés fresquinhos de informação — notícias leves, rápidas e sempre quentinhas.
Entrar no grupo
Felipão esteve no palco ao lado de Ancelotti, entregou uma camisa retrô da Seleção e desejou sorte ao novo comandante. Já Parreira apareceu em vídeo, exibido em um telão, elogiando o currículo de Ancelotti e pedindo o tão sonhado hexa.
“Seja você, seja a pessoa que sempre foi, que vai conseguir no Brasil aquilo que já conquistou. Tudo de bom e o melhor para o nosso Brasil”, disse Felipão.
A CBF também exibiu uma sequência de vídeos com personalidades do esporte brasileiro, como Marta, Kaká, Bebeto, Falcão (futsal e futebol), Zico, Rogério Ceni, Gerson Canhotinha, Rivellino, Bernardinho, Felipe Massa, Formiga, Ricardo Rocha, Amandinha, Arthur Elias, Marquinhos Xavier, entre outros. Todos desejando sucesso ao italiano.
O clima no evento foi de otimismo e reverência. Ancelotti sorriu, agradeceu e deixou claro: o Brasil será prioridade total nos próximos anos.
Logo após a cerimônia, Ancelotti revelou sua primeira convocação. Sem Neymar, mas com o jovem Estêvão, do Palmeiras, e uma mescla entre nomes experientes e jovens promessas. Os convocados se apresentam no dia 2 de junho, em São Paulo, e viajam no dia seguinte para Guayaquil, onde enfrentam o Equador no dia 5, às 20h. O segundo compromisso será contra o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena.
Goleiros Alisson, Hugo Souza, Bento
Laterais Alex Sandro, Carlos Augusto, Vanderson, Wesley
Zagueiros Marquinhos, Danilo, Lucas Beraldo, Alexsandro, Léo Ortiz
Volantes/Meias Casemiro, Andreas Pereira, Andrey Santos, Bruno Guimarães, Éderson, Gerson
Atacantes Vinicius Jr., Antony, Estêvão, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Raphinha, Richarlison
**A nova era da Seleção começa oficialmente. **E agora, sob o comando do Mister, o Brasil já tem time escalado.