Proerd 2025: Escolas em Camboriú começam a receber o programa educacional da Polícia Militar

Programa já formou mais de 25 mil alunos na cidade e vai atender cerca de 570 estudantes neste primeiro ciclo.

Redação Café News 14 de março de 2025

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Com o início do ano letivo, a Polícia Militar de Camboriú deu início ao primeiro ciclo de aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa, que tem sido um marco na cidade ao longo dos seus 25 anos de atuação, já formou mais de 25 mil alunos e vai atender, neste ciclo, os estudantes do 5º ano das escolas municipais.

☕ Café fresquinho chegando no seu WhatsApp
Receba cafés fresquinhos de informação — notícias leves, rápidas e sempre quentinhas.
Entrar no grupo

Neste primeiro trimestre, cinco escolas do município, todas localizadas no Distrito do Monte Alegre, estão sendo contempladas: E.B.M. Abalor Américo Madeira, C.E.M. Tânia Regina, E.B.M. Domingos Fonseca, Caic Jovem Ailor Lotério e C.E.M. Abelardo Torquato Rosa. Aproximadamente 570 alunos participarão das aulas, que têm como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância de escolhas saudáveis, longe das drogas e da violência.

“O início das aulas do Proerd é sempre um momento muito esperado. Estamos felizes por começar mais um ano letivo com o programa em Camboriú, um legado de tradição que queremos ampliar cada vez mais. Sabemos da importância desse trabalho para o futuro da nossa cidade e para a formação de cidadãos conscientes”, afirmou o Cabo PM Coghetto, que, junto à Soldado PM Keyla, ministrará as aulas nas escolas municipais, estaduais e particulares ao longo de 2025.

Este ano, o programa contará com uma mudança significativa em sua execução, visando maior organização e abrangência. “Teremos três trimestres, cada um atendendo um número específico de escolas, até completarmos 100% no final do ano. Isso permitirá uma abordagem mais dedicada e eficaz para cada turma”, explicou o Cabo Coghetto.

Com o Proerd, Camboriú segue fortalecendo o compromisso com a formação de jovens responsáveis, preparados para tomar decisões conscientes e combater a violência e o uso de drogas desde a infância.